terça-feira, 7 de abril de 2009

Uma bicicleta nova, qualquer um pode comprar, basta ter dinheiro. Para comprar uma bicicleta antiga é necessário ter amizades, conhecimento e outras coisas que o dinheiro não compra. A tua bicicleta nova daqui a dez anos será uma bicicleta velha, a minha continuará a ser uma clássica.
Uma bicicleta antiga não se vende, se transfere o privilégio de possuí-la a um amigo. Quando te perguntam na rua qual é o valor da bicicleta: "Bicicleta antiga não tem preço porque não existe para vender: quem achou uma, tem; quem não tem, fica só olhando". Bicicletas antigas: uma paixão sem limite de idade. Bicicleta antiga é cultura. Bicicleta antiga é como mulher de amigo: você olha, admira, mas não toca. Você não para de andar de bicicleta porque fica velho. Você fica velho porque parou de andar de bicicleta.
A bicicleta antiga exige atenção, disciplina, amor e carinho. Quanto mais antiga, mais ela precisa. A retribuição vem naturalmente. Possuir uma bicicleta antiga, realiza no presente um sonho do passado. A beleza da bicicleta antiga, é a história que nela está inserida. As pessoas costumam confundir o velho com o antigo. O primeiro não exige nenhum esforço para obtê-lo , apenas devemos deixar o tempo agir de forma predominante e covarde. O segundo exige de nós o máximo de carinho , respeito e amor, tornando-o tão único e especial, que podemos chamá-lo de clássico.
Eles tem adrenalina no sangue, nós temos ferrugem. O tempo fez a seleção natural das bicicletas que passaram pela história e das que fizeram história. As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

Nenhum comentário: